DEPUTADOS FEDERAIS

DEPUTADOS FEDERAIS QUE FAZEM A DIFERENÇA !

LEONARDO MONTEIRO

Formado em Direito e técnico em Química, foi vereador em Gov. Valadares por três mandatos e presidiu a Câmara Municipal. Está no quinto mandato como deputado federal. Presidiu a Comissão de Legislação Participativa e hoje é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios e das frentes da Agroecologia e da Educação no Campo.

ODAIR CUNHA

Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002 e se encontra em seu 5º mandato. Sempre dedicou seu trabalho ao desenvolvimento dos municípios mineiros e à inclusão social e oportunidade para todos. Foi Secretário de Governo na gestão Pimentel, relator da MP que criou o Programa Bolsa Família e hoje é vice-líder do PT na Câmara.

PADRE JOÃO

Natural de Urucânia/MG, foi eleito deputado estadual em 2002 e 2006. Elegeu-se deputado federal em 2010 e está no terceiro mandato sempre com atuação na defesa da agricultura familiar, segurança alimentar e nutricional, produção agroecológica e orgânica, educação e meio ambiente. Atualmente, preside a Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional.

PATRUS ANANIAS

É secretário-geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional e titular na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC). Foi ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no governo Lula, e do Desenvolvimento Agrário, no governo Dilma. Foi prefeito (1993/1996) e vereador (1989/1992) de Belo Horizonte.

PAULO GUEDES

Hoje deputado federal, foi vereador por três mandatos em Manga, presidente da Ass. dos Vereadores da Área Mineira da Sudene e coord. do Dep. Nacional de Obras Contra as Secas. Exerceu três mandatos como deputado estadual, tendo sido, em 2014, o mais votado da ALMG. Foi secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de MG.

REGINALDO LOPES

Deputado federal pelo quarto mandato consecutivo. Economista, é autor dos projetos que deram origem às Lei de Acesso à Informação e Lei 14.128/2021, que garante indenização aos trabalhadores da saúde que não puderem mais trabalhar em razão da Covid, ou às suas famílias, em caso de morte. Foi também relator do Novo Fies.

ROGÉRIO CORREIA

É filho de uma professora e de um sindicalista. Seguiu os passos da mãe e se tornou professor de matemática e física. Seu primeiro cargo como parlamentar foi em 1988, quando foi eleito vereador. Em 1999, elegeu-se deputado estadual e continuou lutando pelas minorias na Assembleia de Minas até 2018, quando foi eleito deputado federal.